Este é o Blog de um professor de Química que por sugestão de alunos decidiu compartilhar experiências e conhecimentos a respeito do PAS-UnB pela internet de maneira mais rápida e eficiente, com todos aqueles que procuram materiais e informações sobre o Programa de Avaliação Seriada.

Obs.: Se quiserem podem colaborar com o blog. Enviem sugestões, críticas, dúvidas, indiquem erros... É interagindo que a gente cresce.
quarta-feira, 1 de junho de 2011

Músicas da 3ª etapa PAS - UnB

             Você estudante pode ouvir e as músicas listadas a seguir como curiosidade ou como diversão, no entanto, para um bom desempenho na avaliação é necessário entender a relação de cada música com os Objetos de Conhecimento (OC).   Há uma grande diversidade de obras, cada uma possui características próprias e também relações entre si. É fundamental, como o auxilio do professor, compreender os questionamentos propostos no texto dos OC, podem abordar diversos aspectos,como a ironia, criticismo e valores éticos  presentes nas músicas Cidadão, interpretada pelo Zé Ramalho e Até Quando Esperar, da banda Plebe Rude.
             Nos links abaixo, você encontra algumas versões das músicas e as letras. Cabe ressaltar que as traduções não são oficiais, portanto, considere as músicas abaixo como um ponto de partida para os seus estudos.


- Cidadão - Zé Ramalho;
- Até quando esperar – Plebe Rude;
- Brasil com P – GOG;
- Panis et Circenses – Os Mutantes;
- Primavera – Pato Fu;
- Paparazzi – Lady Gaga;
- Epitáfio - Titãs;
- Garota de Ipanema - Tom Jobim e Vinícius de Moraes;
- The girl from ipanema - Norman Gimbel;
- Quero que vá tudo pro inferno - Roberto e Erasmo Carlos;
- Quero que vá tudo pro inferno - Jota Quest;
- Côco Dub - Nação Zumbi;
- Cotidiano - Chico Buarque;

Bons estudos!..

Um comentário:

Postar um comentário

 
;