Este é o Blog de um professor de Química que por sugestão de alunos decidiu compartilhar experiências e conhecimentos a respeito do PAS-UnB pela internet de maneira mais rápida e eficiente, com todos aqueles que procuram materiais e informações sobre o Programa de Avaliação Seriada.

Obs.: Se quiserem podem colaborar com o blog. Enviem sugestões, críticas, dúvidas, indiquem erros... É interagindo que a gente cresce.
sábado, 1 de setembro de 2012

Doce matéria

Divulgando produções de candidatos ao PAS/UnB:

Doce matéria

Pudim de passas
vovó já fazia
quando nas férias
para sua casa eu ia.

Pudim de passas
eu ouvi na escola
que um cientista Thomson 
resolveu batizar
o nosso querido átomo
que já não era mais
uma bola de bilhar.

Eu com mente de criança
lembrei daqueles contos para dormir:
João e Maria
e a casa de doces...

Imaginei a matéria
como um pudim grande e doce.

Mas não sou criança mais.
Voltei a prestar atenção
no que o professor estava a falar.

A matéria deixou de ser doce,
agora é conteúdo para estudar.
Conteúdo sério,
desses que podem cair no vestibular.

Mas eu ainda fico me perguntando
se naquele tempo
Thomson andou se baseando
no conto de João e Maria
para a doce matéria
poder explicar,
criando assim sua teoria.

Eu as vezes misturo
ciência e fantasia...
Vai ver que é por isso
que me ocupo escrevendo poesia.

(Sarah Magalhães)


Para visualizar mais produções de Sarah Magalhães acesse: http://cadernodescolorido.blogspot.com.br/

Bons estudos!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;